quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Maria mole sem açúcar


Claras, coco e gelatina integram a receita de maria mole sem açúcar.

Se você é viciado em doce, sabe. A vontade de saborear um chocolate ou uma sobremesa especial pode aparecer a qualquer momento. Para quem deseja uma delícia que lembra os momentos de criança, mas sem deixar os cuidados com a saúde de lado, a maria mole sem açúcar é uma receita indispensável.

Para consumir doces sem culpa, a grande dica é escolher receitas que substituam o açúcar por outra forma de adoçar. Apesar de importante para o corpo - ele fornece energia -, em muitos casos outros ingredientes da receita já contêm naturalmente o adocicado, não necessitando então de mais um insumo.
A recomendação, segundo nutricionistas, é de ingerir no máximo 50 gramas de açúcar por dia. Para não consumir muito mais do que o liberado, é importante saber incorporar os doces ao cardápio, optando por opções mais saudáveis, como frutas, ou receitas diet, como a maria mole sem açúcar.
Saiba mais sobre a maria mole sem açúcar
A maria mole sem açúcar tem tempo de preparo estimado em 20 minutos e rende cerca de 28 unidades, com 9 gramas cada uma. A unidade tem valor calórico de 13,6. Ela soma 0,89 gramas de carboidratos e 0,77 gramas de proteínas. De fibras, a maria mole sem açúcar tem 0,42 gramas.

Maria mole sem açúcar
Ingredientes
3 claras
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
Margarina light
½ pacote de coco seco ralado sem açúcar
½ xícara de sucralose.
Modo de Preparo:
Pegue as claras e o adoçante, leve-as ao fogo em banho maria. Apenas as aqueça. Cuide para que elas não cozinhem. Coloque essa mistura em uma tigela de batedeira e bata em velocidade alta, até ficar em neve.
Prepare a gelatina. Dissolva o conteúdo do pacote em 5 colheres de sopa de água e a derreta em banho-maria. Diminua a velocidade das claras e coloque a gelatina junto a receita. Bata durante mais alguns minutos, cerca de 5, ou até que fique com a aparência aveludada.
Pegue uma forma retangular pequena, unte-a com margarina light e polvilhe com coco ralado. Coloque a maria mole sem açúcar na forma e leve para a geladeira durante 2 horas, para firmar. Assim que estiver bem gelado, solte as laterais da forma com faca. Desenforme-a e a corte em pedaços, ou quadradinhos. Para deixar mais decorada, passe os quadradinhos em coco ralado. Coloque em um prato bonito e polvilhe mais coco em cima.

Não testada 

Fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/sem-gluten/veja-o-que-voce-precisa-para-fazer-uma-maria-mole-sem-acucar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

 
Blogger Templates